Jeannyne Beltrão participa de mutirão de limpeza em Jequiá da Praia

Jeannyne Beltrão participa de mutirão de limpeza em Jequiá da Praia

Ação organizada pelas secretarias do Meio Ambiente e Recursos Hídricos teve como objetivo recolher resíduos de petróleo e prevenir que a sujeira contamine outras regiões

Publicado em 18/10/2019 - 00:00

Jequiá da Praia (AL) – Nesta terça-feira (15), a prefeita de Jequiá da Praia, Jeannyne Beltrão (Republicanos), participou de um mutirão de limpeza para recolher resíduos de petróleo do litoral alagoano. A ação é da secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do município e o objetivo é, também, prevenir que a sujeira contamine outras regiões.

A republicana informou que a praia de Barra de Jequiá não foi atingida. “Já a praia de Lagoa Azeda que possui atividade de pesca está sob monitoramento, assim como toda nossa faixa litorânea”, afirmou a prefeita.

A ação já recolheu cerca de 80% dos resíduos na praia de Lagoa Azeda. As manchas de petróleo em praias do Nordeste já atingiram mais de 150 localidades em todos os estados. O fenômeno tem afetado a atividade turística, a vida de animais marinhos e causando impactos nas cidades litorâneas.

Diante de muitas especulações, a origem do material poluente ainda está sob investigação. Em Jequiá da Praia o monitoramento é constante para sanar e controlar qualquer resíduo que venha aparecer na faixa de Praia.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Jequiá da Praia
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro