Ivo Evangelista defende plano de carreira da Guarda Municipal de Ilhéus

Ivo Evangelista defende plano de carreira da Guarda Municipal de Ilhéus

Além de garantir as discussões do Plano de Carreira, Cargos e Salários, o vereador conseguiu a inclusão da categoria na Lei de Diretrizes Orçamentárias do município

Publicado em 07/11/2019 - 00:00

Ilhéus (BA) – No último dia 29 de outubro, foi publicada no Diário Oficial do Município de Ilhéus, portaria que nomeia as comissões que irá discutir o Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) da Guarda Municipal de Ilhéus.

O ato de publicação vinha sendo aguardado com muita expectativa pela categoria. Após o intermédio do líder do governo na Câmara, o vereador Ivo Evangelista (Republicanos), membros do sindicato que representa a categoria se reuniram com o prefeito Mário Alexandre e o secretário municipal de Administração, Bento Lima para discutir os próximos passos.

“Essa medida é uma reivindicação antiga da categoria e vai representar não só um grande avanço do ponto de vista financeiro, mas reconhecimento e valorização da categoria”, celebrou Ivo.

Além de garantir à publicação da portaria e o andamento das discussões do PCCS, o vereador Ivo Evangelista garantiu ainda a inclusão do PCCS na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), como forma de garantir que os recursos para a implantação do Plano de Cargos e Salários da categoria estejam garantidos. “O próximo passo é a sua inclusão na LOAS”, afirmou Ivo.

Texto e foto: Juliana Moura/Ascom – vereador Ivo Evangelista
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro