Itatiaia (RJ): faixas laterais da Via Dutra poderão ser arborizadas

Indicação do vereador Vaninho (PRB) pede que a Secretaria de Planejamento faça um estudo de viabilidade técnica para arborizar as faixas laterais da rodovia

Publicado em 28/06/2019 - 00:00

Itatiaia (RJ) – O plenário da Câmara de Itatiaia aprovou no dia 10 de junho, a Indicação nº 783/2019 de autoria do vereador Silvano Rodrigues, o Vaninho (PRB), solicitando à Secretaria de Planejamento que faça um estudo de viabilidade técnica para arborizar as faixas laterais da Rodovia Presidente Via Dutra, próximo à entrada da cidade.

“A arborização das faixas laterais da Via Dutra e das áreas adjacentes será feito preferencialmente com espécies nativas, ou frutíferas em condições que contribuam para a segurança do trânsito de veículos e a conservação da biodiversidade”, explica Vaninho, presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente.

Segundo o vereador, além do controle da poluição, através da absorção de poeiras e gases tóxicos, a arborização contribuirá como um “cinturão verde”, protegendo a vegetação. “Acredito que essa proposta vai de encontro com a política de preservação do nosso Meio Ambiente, visto que temos em nossa cidade o primeiro Parque Nacional”, afirma o republicano.

Texto e foto: Ascom – vereador Vaninho

Reportar Erro