Ireuda Silva lança programa “Forte por Ser Mulher”

O programa irá ao ar todas as quintas-feiras, às 12h30, nas redes sociais da vereadora, e debaterá temas diversos relacionados a Salvador, à Bahia e ao Brasil

Publicado em 30/09/2019 - 00:00

Salvador (BA) – Com o objetivo de se aproximar ainda mais da população, a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara Municipal de Salvador, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), estreou, nesta quinta-feira (26), seu programa transmitido ao vivo nas redes sociais, “Forte por Ser Mulher”. Nesta primeira edição, um dos temas abordados foi a violência contra a mulher, cujos índices cada vez mais altos assolam a Bahia e o Brasil.

“Me incomoda muito quando as pessoas falam para trabalharmos para diminuir a violência. Não é diminuir, é acabar. As mulheres não foram feitas para isso. Quando as mulheres sofrem violência dentro do lar, isso acomete toda a estrutura familiar. Isso traz problema para toda a sociedade, porque são crianças com problemas de aprendizado e vários outros problemas fora de casa, nas relações sociais”, pontuou a republicana.

O programa contou com a participação do psicólogo Tony Lacerda, que debateu o tema com base em sua experiência de atender mulheres que foram vítimas de violência. Para ele, a cultura incutida desde cedo nas crianças é um dos fatores que levam a uma sociedade machista. “Desde cedo, a educação que se dá aos meninos é diferente. É nos ensinado que podemos tudo desde sempre. E é uma coisa interessante: durante toda a infância a mulher é preparada para não ser estuprada, para não ser violentada, enquanto que não se prepara o homem para não estuprar, não violentar. É como se fossem caças correndo de caçadores”, disse o profissional.

O programa “Forte por Ser Mulher” irá ao ar todas as quintas-feiras, às 12h30, nas redes sociais da vereadora, e debaterá temas diversos relacionados a Salvador, à Bahia e ao Brasil. Quem quiser contribuir pode participar simultaneamente ou sugerir pautas.

Texto e foto: Ascom – vereadora Ireuda Silva

Reportar Erro