Ireuda Silva lança exposição “Mulheres de Peito” em Salvador

A exposição “Mulheres de Peito” já está em cartaz no Salvador Shopping e foi lançada pela Comissão da Mulher da Câmara, presidida pela vereadora Ireuda Silva

Publicado em 25/10/2019 - 00:00 Atualizado em 24/6/2020 - 09:49

Salvador (BA) – A exposição fotográfica “Vernissage Mulheres de Peito”, lançada pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara de Salvador, por meio da presidente, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), já está disponível no Salvador Shopping, até o dia 31 de outubro.

O objetivo é conscientizar sobre o câncer de mama e a importância de exames preventivos.  No dia 29, às 18h30, no auditório, acontece uma roda de conversa com as vereadoras da comissão. O projeto conta com parceria do Ivecan (Instituto Vencendo o Câncer) e a Associação Mulheres Notáveis.

Ireuda alerta para a necessidade de se manter uma atenção redobrada ao próprio corpo e para a realização de exames nos locais adequados. “O câncer de mama é um problema sério e que não podemos ignorar. É de suma importância que todas nós, mulheres, participemos da campanha, colaborando para a disseminação de informação e, claro, nos cuidando”, diz a republicana, acrescentando que os homens também devem ficar atentos, já que o câncer de mama também pode atingir a população masculina, ainda que as chances sejam pequenas.

O Instituto Nacional do Câncer (Inca) divulgou que o Brasil ficou abaixo da média mundial no número de mortes pela doença. O país ocupa a segunda faixa mais baixa, com 13 mil por 100 mil, ao lado de outros países como Canadá, Austrália e Estados Unidos, e à frente da França e do Reino Unido.

“Isso mostra que avançamos no que se refere ao acesso ao tratamento da doença em seu estágio inicial, o que é para se comemorar. Por outro lado, reforça a importância de estarmos cada vez mais vigilantes, fazendo exames regularmente. Trata-se da nossa saúde e da nossa vida, e isso não podemos negligenciar”, acrescenta Ireuda.

Texto e fotos: Ascom – Vereadora Ireuda Silva
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro
Send this to a friend