Ireuda Silva é homenageada pela Rede Nacional de Apoio à Mulher

Evento foi realizado em Lauro de Freitas (BA), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha

Publicado em 31/07/2019 - 00:00

Salvador (BA) – Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e vice-presidente da Comissão de Reparação, a vereadora Ireuda Silva (PRB) foi homenageada em um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, em Lauro de Freitas (BA). O encontro foi promovido pela Rede Nacional de Apoio à Mulher e aconteceu no Cerimonial Mansão de Vilas, na sexta-feira (26/07).

Segundo a advogada especialista em direito da mulher, Helena Posener, que preside a entidade, a luta contra o racismo deve ser abraçada por todos. “Este evento é mais um grito de alerta para os poderes públicos e a sociedade, tendo em vista que a discriminação contra a mulher negra cresce cada vez mais, com números assustadores. Unidas com certeza somos mais fortes”, concluiu.

Para Ireuda Silva, foi uma honra receber a premiação. “Recebo com alegria, orgulho, mas também humildade. O Dia Internacional da Mulher Latino-Americana e Caribenha é um símbolo da união de todas nós, mulheres, por direitos, espaços, emancipação e empoderamento. É também uma luta contra o racismo, do qual somos vítimas históricas. Além disso, precisamos valorizar nossas raízes e enaltecer nossa cultura, que sempre foi tão depreciada. Não podemos aceitar retrocessos. A mulher latina e negra é sinônimo de luta e resistência”, disse a republicana.

Homenageadas

*Ireuda Silva, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Câmara de Salvador;
*Terezinha Barros, primeira secretária de Política para Mulheres (SPM) de Lauro de Freitas;
*Maria de Lurdes, juíza da segunda Vara de Família da Comarca em Lauro de Freitas;
*Fabiane Almeida, advogada feminista das Marias e presidente comissão de Direito Militar da OAB –BA;
*Genivaldete de Jesus, presidente do Instituto do Câncer (IVECAN);
*Sulle Nascimento, coordenadora do Centro de Referência Lélia Gonzáles (Centro de Amparo à Mulher Vítima de Violência) e membro do Conselho Municipal de LF;
*Sheila Barbosa, capitã da Polícia Militar.

Texto e foto: Ascom – vereadora Ireuda Silva

Reportar Erro