Ireuda Silva concede homenagens a personalidades de Salvador

Ireuda Silva concede homenagens a personalidades de Salvador

A jornalista Mayara Padrão receberá o título de Cidadã Soteropolitana e o cirurgião dentista Amilton Ayres Pereira receberá título a Medalha Thomé de Souza, na segunda-feira (16)

Publicado em 13/12/2019 - 00:00

Salvador (BA) – A noite da próxima segunda-feira (16) terá uma dupla homenagem na Câmara Municipal de Salvador (CMS). A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, a vereadora Ireuda Silva (Republicanos), concederá o título de Cidadã Soteropolitana à jornalista Mayara Padrão. No mesmo evento, o dentista Amilton Ayres Pereira recebe a Medalha Thomé de Souza, a mais alta honraria do Legislativo soteropolitano.

Pernambucana, Mayara vive em Salvador há anos e, de acordo com Ireuda, é grande conhecedora, amante e divulgadora da cultura soteropolitana. “É a primeira campeã baiana de Surski, além de ser jornalista embaixadora da Maratona da Cidade de Salvador, projetando e fortalecendo o esporte e a cultura baiana em nível nacional”, diz a republicana na justificativa do projeto que propôs a homenagem.

“Além dos trabalhos jornalísticos, Mayara Padrão, promove e incentiva a prática de diversos esportes nesta capital, sendo também entusiasta do cicloturismo, além de contribuir para divulgação de diversos roteiros de turismo e práticas sustentáveis da cidade, como a preservação e o uso responsável da Baía de Todos os Santos e o Parque Marinho da Barra, onde pratica remo”, acrescenta.

Medalha Thomé de Souza

Por sua vez, Amilton Ayres Pereira é um cirurgião dentista engajado em diversos projetos sociais, incluindo atendimento gratuito na Paróquia Ascensão do Senhor para pessoas carentes, assim contribuindo com a qualidade de vida e saúde daqueles que não podem arcar com as consultas e cirurgias odontológicas.

Ireuda ressalta ainda que “do mesmo modo, também participa do projeto social Adote um sorriso da fundação ABRINQ sob a coordenação da Santa Casa. Um projeto de extensão que foi criado com o intuito de promover ações sociais voluntárias voltadas para a melhoria da qualidade de vida e saúde bucal das crianças e adolescentes das comunidades periféricas do município”.

Dessa forma, Ayres “contribui esplendidamente para este município com o desenvolvimento de diversas ações sociais voltadas para a saúde bucal de pessoas carentes, proporcionando assim, uma melhor qualidade de vida para essas pessoas além de prevenir diversas patologias”.

Texto e foto: Ascom – vereadora Ireuda Silva
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro