Gilmar da Cruz patrocina projeto social em Campo Grande

Projeto social ”Pequeno Atleta Budokai” atenda cerca de 50 crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos de idade, com aulas de karatê

Publicado em 17/09/2019 - 00:00

Campo Grande (MS) – Transmitir a filosofia do karatê como disciplina, companheirismo e espírito de equipe à crianças e adolescentes é um dos objetivos do projeto social ”Pequeno Atleta Budokai”, patrocinado pelo vereador Gilmar da Cruz (Republicanos) na região do Grande Aero Rancho, em Campo Grande.

“Valorizamos o esporte por tudo que ele proporciona principalmente à juventude, porque além dos benefícios a saúde, tem a interação social e ensinamentos que essas crianças levarão para
toda a vida”, observou Gilmar da Cruz.

A iniciativa acontece como forma de inclusão social e esportiva de crianças e adolescentes. O projeto tem como objetivo criar oportunidades para que crianças e adolescentes despertem o interesse pela atividade esportiva, contribuindo com uma educação complementar, como característico das artes marciais, incentivando-as a serem cordiais, dinâmicas, buscando serem vencedoras em seus desafios e metas, e incentivando o estudo como forma de crescimento individual.

Todas as atividades são realizadas sob a coordenação do professor Shihan Otanael da Silva. O projeto atende aproximadamente 50 crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos de idade, que estejam matriculadas em escola pública e que tenha boa frequência. Todas as aulas são ministradas no contra turno às atividades escolares, em turmas de até 25 alunos, classificados por faixa etária.

O karatê ensinado no projeto é o estilo “Kyokushinkai”‘, que significa “aprofundar-se na verdade”, um karatê de contato, priorizando conceitos ancestrais como ser rigoroso consigo mesmo, ser compreensivo com seus semelhantes, venerar seus pais e ser fiel à pátria.

Texto e foto: Ascom – vereador Gilmar da Cruz

Reportar Erro