Francisco Morato conquista primeiro lugar na avaliação de gestão de cidades

Para a prefeita Renata Sene (PRB), o posicionamento no ranking é registro dos resultados das metas estipuladas ainda no período de campanha em Francisco Morato

Publicado em 16/07/2019 - 00:00

Francisco Morato (SP) – Segundo estudo divulgado pelo Conselho Federal de Administração (CFA), Francisco Morato está em primeiro lugar no ranking nacional de avaliação da qualidade em gestão. O levantamento avaliou as práticas de administração adotadas pelos municípios com mais de 100 mil habitantes e PIB Per Capita até R$ 28.900. O município também conquistou o 12º lugar na avaliação geral com nota 7,74, categoria que julga a partir de dados relacionados a finanças, desempenho, saúde, educação, planejamento urbano, recursos humanos, segurança pública entre outros. A análise é feita por meio do Índice de Governança Municipal (IGM), uma das metodologias com maior credibilidade no Brasil e baseado em registros oficiais do STN, IBGE, PNUD e DATASUS.

Francisco Morato conquista primeiro lugar na avaliação de gestão de cidades

Para a prefeita Renata Sene (PRB), o posicionamento no ranking é registro dos resultados das metas estipuladas ainda no período de campanha. “Cerca de 70% do nosso plano de governo já está cumprido. Isso é fruto de muito trabalho, junto a uma vontade enorme de fazer nossa cidade progredir”, declarou a republicana.

Entre as realizações da gestão da prefeita está a organização do orçamento, o acerto de todas as dívidas municipais, o cuidado com os servidores municipais e dados abertos no Portal de Transparência. “Nós alcançamos o que sempre pensamos para Francisco Morato. Uma cidade com população resiliente e trabalhadora, que merece uma gestão eficiente frente às vulnerabilidades”, disse.

Gestão modelo

“Parabenizo nossa prefeita pelo trabalho que vem desempenhando. Esse resultado mostra a capacidade que a republicana e sua equipe têm demonstrado na busca por novos projetos, conquista de recursos no governo estadual e federal, e o encaminhamento de qualidade desses investimentos nas diferentes necessidades urbanas”, declarou o presidente estadual do PRB São Paulo, Sergio Fontellas. “Que a gestão de Renata Sene seja inspiração e modelo para os demais municípios paulistas”, afirmou.

Texto: Fábia Zuanetti / Ascom – PRB São Paulo
Fotos: Cedidas

Reportar Erro