Formosa do Rio Preto recebe visita de supervisor da Coelba

Supervisor regional da Coelba, Leonardo Oliveira Matos, cumpriu agenda no município a convite do prefeito Dr. Termosires Neto (Republicanos)

Publicado em 23/08/2019 - 00:00

Formosa do Rio Preto (BA) – O supervisor regional da Coelba, Leonardo Oliveira Matos, e o técnico de atendimento, Rafael Damasceno Cardoso Júnior, cumpriram agenda em Formosa do Rio Preto na sexta-feira (16) e no sábado (17) atendendo à solicitação do governo municipal. O convite foi feito pelo prefeito Dr. Termosires Neto (Republicanos) para a comemoração da instalação da energia elétrica no loteamento Portal do Jalapão, na região da Coaceral, e para verificação de diversas demandas energéticas da cidade, visitando áreas que necessitam de melhorias.

Até 2020 muitas outras demandas do município serão atendidas, com a universalização de Formosa, com projeção de que o Programa Luz para Todos chegue a todas as comunidades rurais ainda desassistidas.

Segundo Dr. Termosires Neto, a Coelba é uma grande parceira da gestão, acolhendo as demandas e solucionando os problemas. “O pedido para o Portal do Jalapão foi prontamente atendido, assim como fazem a instalação com agilidade de energia em todos os poços artesianos que temos solicitado, nos auxiliando a levar também água para centenas de famílias”, enaltece o prefeito, agradecendo aos servidores da Coelba pela excelente trabalho e atenção ao município.

O chefe do Executivo reforçou pedidos já realizados em visita anterior do supervisor à cidade, também a convite do gestor municipal, a partir da qual foram viabilizadas melhorias como a energia da Coaceral, ligação da energia para a casa do menino Diogo e extensão de redes atendendo residências antes descobertas pelo serviço na Avenida Brasil, em direção ao Matadouro, e no final da Avenida Carlos Pinheiro, no bairro Lagoa Seca.

Entre as reivindicações estão a extensão de rede para os bairros Matadouro, que o supervisor sinalizou que deverá ser atendida em tempo ágil, e ligação de energia para o bairro Chapadão, levando o serviço para todas as casas, deslocamento dos postes da beira do rio em função da construção da nova ponte para interligar Centro ao bairro Santana.

Distrito industrial

Em atendimento à solicitação da prefeitura, a Coelba respondeu no dia 4 de julho de 2019 a ofício da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria e Comércio dizendo que “é viável o fornecimento regular de energia elétrica” na área onde será implantado o Distrito Industrial do município, que está sendo planejado e organizado pela gestão para que nasça forte e com viabilidade real de desenvolvimento.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Formosa do Rio Preto

Reportar Erro