Falta de água: vereador Marcos Abdala cobra esclarecimento do Semae

Abdala e mais 10 vereadores de Piracicaba querem explicações do presidente da autarquia

Publicado em 05/02/2019 - 00:00

Piracicaba (SP) – O vereador Marcos Abdala (PRB) e mais 10 parlamentares de Piracicaba protocolaram requerimentos convocando o presidente do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), José Rubens Françoso, para uma audiência na Câmara de Vereadores, na segunda reunião ordinária do ano, em 7 de fevereiro, para prestar esclarecimentos sobre os problemas constantes no abastecimento de água no município.

Abdala lembra que no primeiro requerimento, os vereadores solicitaram a suspensão do primeiro expediente da reunião ordinária de 7 de fevereiro, por 30 minutos. Além da presença de Françoso, foi solicitada a presença do responsável pela procuradoria jurídica do Semae e de todos os técnicos necessários para a prestação de contas e esclarecimentos. No requerimento seguinte, há uma convocação dos mesmos nomes, neste caso para audiência pública, em 20 de fevereiro, às 14h, no Plenário Francisco Antonio Coelho.

Segundo o vereador Marcos Abdala, uma conversa dos vereadores com o presidente do Semae já ocorreu e ele se comprometeu a estar presente para fazer as exposições. “Protocolamos o segundo requerimento, para caso os 30 minutos não sejam suficientes e o assunto se alongar demais ou surgirem dúvidas que não forem sanadas na suspensão de expediente, convocando a audiência pública para que o José Rubens Françoso e os técnicos do Semae venham à Câmara complementar as questões e dar todas as satisfações necessárias”, declarou Abdala.

O parlamentar explicou ainda que os parlamentares estão “antenados e utilizando todos instrumentos legislativos para trabalhar, cobrando a responsabilidade do Executivo, que tem que prestar bons serviços à comunidade”.

Texto e foto: Ascom – vereador Marcos Abdala
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro