Fábio Ávila realiza ações de conscientização contra o abandono de animais em Gravataí (RS)

Folhetos explicativos ensinavam os pedestres como denunciar o abandono e maus-tratos aos animais

Publicado em 25/02/2019 - 00:00

Gravataí (RS) – O vereador Fábio Ávila (PRB) promoveu, na última quinta-feira (21), uma panfletagem educativa conscientizando os pedestres que passavam pela Praça do Quiosque (Centro), sobre o abandono e maus-tratos aos animais. A ação faz parte do projeto “Fevereiro Verde”, de autoria do republicano.

“A iniciativa visa conscientizar a população de que o abandono de animais é crime, além de ser um ato cruel que pode condenar o animal abandonado à morte”, disse o vereador. Segundo ele, o objetivo do projeto mudar o cenário desta época do ano, conhecida pelo alto índice de abandono devido ao período de férias.

“Possuir um animal de estimação requer tempo e muita disposição. No período de férias, verifica-se um número maior dos bichos nas ruas, em razão das famílias viajarem e não poderem levá-los. Ao invés de procurarem alternativas como deixar com familiares ou em abrigos, optam pela saída mais fácil”, lamentou Fábio.

O abandono é uma violação dos direitos dos animais e quem agir desta forma estará cometendo crime de maus tratos, previsto em lei no artigo 3º do Decreto Federal 24.645/34 e no artigo 32 da Lei Federal 9.605/98.

“Durante todo este mês de fevereiro, estaremos realizando esta atividade pelas praças da cidade. Diga não ao abandono e aos maus-tratos. Denuncie!”, concluiu o vereador do PRB.

Texto e foto: Ascom – vereador Fábio Ávila
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro