Exército Brasileiro recebe homenagem na Câmara Municipal de Goiânia

Sessão Especial em comemoração ao Dia do Soldado do Exército Brasileiro foi proposta pelo vereador Rogério Cruz (Republicanos)

Publicado em 28/08/2019 - 00:00

Goiânia (GO) – Uma Sessão Especial em comemoração ao Dia do Soldado do Exército Brasileiro movimentou a Câmara Municipal de Goiânia, na manhã de terça-feira (27). A propositura foi do vereador Rogério Cruz (Republicanos) e reuniu autoridades, convidados e familiares dos homenageados.

O Dia do Soldado é comemorado em 25 de agosto, em referência ao aniversário de nascimento do Patrono do Exército, Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias. Pelos seus feitos históricos de consolidação da independência, pacificação de províncias e vitória na Bacia do Prata, foi chamado “o Pacificador do Brasil”.

Segundo Rogério Cruz, a Sessão Especial é uma forma de agradecimento e reconhecimento a todos os militares do Exército Brasileiro, que cuidam da pátria e com seu patriotismo, dever, lealdade, probidade e coragem nos dão exemplo de excelência em cada missão que lhes são atribuídas. Em seu discurso, o republicano enalteceu a data oficial como mais que uma homenagem. “Um reconhecimento aos bravos soldados do Exército Brasileiro, verdadeiros heróis de nossa pátria”, disse.

O vereador lembrou que o soldado brasileiro é reconhecido por outras forças internacionais como extremamente bem preparado, sobretudo para missões que exijam tenacidade, coragem e um apurado e sincero senso de justiça e responsabilidade.

Durante a solenidade, aconteceu a outorga da Medalha Pedro Ludovico Teixeira, uma das maiores honrarias instituídas no município, ao Comandante do Exército Brasileiro, General Edson Leal Pujol, pelos relevantes serviços prestados.

“Enquanto estiver nessa Casa, o Exército será reconhecido por suas ações sociais e, principalmente, na formação dos jovens e na defesa do povo e da pátria”, concluiu Rogério Cruz. A Lei que instituiu no Calendário de Eventos do Município de Goiânia, o Dia do Soldado do Exército Brasileiro é de autoria do vereador do Republicanos.

Texto e foto: Ascom – vereador Rogério Cruz

Reportar Erro