Escola Municipal Teodoro Sampaio recebe projeto “Câmara nas Escolas”

No evento, o secretário de Comunicação da Câmara de Salvador, vereador Luiz Carlos de Souza (PRB), respondeu perguntas para cerca de 180 estudantes

Publicado em 01/08/2019 - 00:00

Salvador (BA) – O que é a Câmara Municipal? Qual a função de um vereador? O que é um projeto de lei? Essas foram algumas questões respondidas na manhã de quarta-feira (31/07) pelo secretário de Comunicação da Câmara de Salvador, vereador Luiz Carlos de Souza (PRB), para cerca de 180 estudantes da Escola Municipal Teodoro Sampaio, no bairro Santa Cruz. O encontro fez parte do projeto Câmara nas Escolas, criado pela Secretaria de Comunicação da Câmara, órgão que integra a mesa diretora da Casa.

A iniciativa leva um vereador a cada mês para as instituições públicas e privadas da cidade, para dialogar com os estudantes, explicar a importância da Câmara na vida da sociedade e o papel dos vereadores no desenvolvimento do município.

O objetivo é aproximar ainda mais a juventude do Poder Legislativo, da instituição e da política em geral. “O poder é fixo, mas quem o detém é transitório”, afirmou Luiz Carlos, durante a apresentação que durou aproximadamente uma hora.

A instituição foi a segunda unidade de ensino a participar da iniciativa. A palestra contou com a apresentação de um vídeo e sorteio de livros sobre a história da Câmara. Para homenagear os educadores, o edil também presenteou a diretora da escola, Maria de Lourdes Torres, além de Zulma Peixoto e Olgalice Suzarte, representantes da Secretaria Municipal da Educação (SMED) com exemplares da publicação.

Os alunos, em sua maioria estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental, interagiram e fizeram perguntas a respeito da atuação dos parlamentares ao final do evento.

Saiba mais

O projeto é voltado para estudantes a partir do 6º ano do Ensino Fundamental. As visitas sempre são agendadas através das secretarias de Educação. Mas qualquer escola, de qualquer bairro, pode ligar para a Câmara e solicitar a visita do Câmara nas Escolas, pelo telefone da Secretaria de Comunicação da Câmara Municipal (71) 3320-0332.

Texto e foto: Ascom – vereador Luiz Carlos

Reportar Erro