Escola Municipal Professora Nelsona é inaugurada em Macapá

A vereadora Patriciana Guimarães (PRB) fez questão de participar do evento. Segundo ela, a entrega da escola é um marco para a educação municipal

Publicado em 03/08/2019 - 00:00

Macapá (AP) – Na manhã de quinta-feira -feira (1º), a vereadora Patriciana Guimarães (PRB) participou da inauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Neusona, localizada na Rua Amadeu Gama, no bairro Universidade, Zona Sul de Macapá. A escola foi erguida no ano 2000, com educação básica de 1ª a 4ª série, além de ofertar series de 1ª e 2ª etapas da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Quem acompanha meu trabalho sabe que constantemente estou lutando por uma educação de qualidade e hoje a entrega desta obra para a comunidade só me dar mais ânimo para continuar lutando em prol do povo de Macapá, e mais uma vez parabenizo aos envolvidos”, disse a republicana, que fez questão de estar presente.

A obra foi realizada com recursos do Apoio Financeiro aos Municípios (AFN), no valor de R$ 605.227,02, além de R$ 15.848,00 oriundo de emenda parlamentar. Hoje a escola possui sete salas de aula, biblioteca, banheiros, salas direcionadas a secretaria,direção, depósitos e salas de jogos e de música, além da sala dos professores, refeitório e cozinha.

História

A escola recebeu o nome de Professora Neusona em homenagem à professora Maria Neusa do Carmo de Sousa, que era popularmente conhecida como Neusona. Ela atuou por vários anos na instituição.

Texto e foto: Ascom – vereadora Patriciana Guimarães
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro