Érika Negarottê recebe homenagem no Congresso de Vereadores de MT

Érika Negarottê recebe homenagem no Congresso de Vereadores de MT

Vereadora republicana pertence à etnia Nambiquara e foi homenageada com o título de vereadora mais nova do Estado de Mato Grosso

Publicado em 08/10/2019 - 00:00

Comodoro (MT) – Eleita com apenas 18 anos, a vereadora Érika Negarottê (Republicanos) e o vereador Geraldo Destefani Neto foram homenageados no dia 1º de outubro, pela União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat), com o título de parlamentares mais novos do estado. A diferença de idade entre os dois vereadores é de 16 dias, sendo Érika a mais nova.

A entrega da placa de homenagem foi feita durante o VI Congresso Estadual de Vereadores, realizado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, no dia 1º de outubro, com a presença de representantes dos Poderes municipal, estadual, federal e instituições privadas.

Érika Negarottê Garcez, além de ser a vereadora mais nova do estado, é a primeira mulher da etnia Nambiquara a se eleger para cargo público. A parlamentar foi eleita com 264 votos no último pleito em Comodoro, cidade a 425 km da capital Cuiabá, localizada na fronteira do Brasil com a Bolívia.

Com atuação em defesa de políticas públicas que garantam qualidade de vida aos indígenas e toda a sociedade de Comodoro, Erika elencou algumas das bandeiras que defende como parlamentar.

“Cresci na aldeia visualizando a situação precária dos indígenas. Vim para cidade sem saber falar português, estudei e percebi que meu povo tem dificuldades de acesso à saúde, educação e outros direitos básicos. Ingressei na política para ajudar os indígenas”, disse Érika Negarottê.

Texto: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)
Foto: Cedida 

Reportar Erro