Encontro na ANE debate proposta para o crescimento do país

Secretário João Mendes de Jesus (PRB) participou de encontro com membros da direção da ANE para debater estratégias para o crescimento do país

Publicado em 04/07/2019 - 00:00

Rio de Janeiro (RJ) – O secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, João Mendes de Jesus (PRB), participou de encontro com membros da direção da ANE, que apresentaram uma proposta de macro-estratégias para que o Brasil possa retomar o crescimento econômico e, com efeito, o seu desenvolvimento social. João Mendes é economista, membro da ANE e ocupa a Cátedra 125.

O secretário do PRB espera que o governo federal, os governos estaduais e as prefeituras do país criem perspectivas de desenvolvimento, a partir de investimentos internos e externos, com o objetivo de que a população seja beneficiada com a criação de empregos. “A crise econômica e financeira pela qual passa o Brasil é severa, mas por meio de acordos entre blocos econômicos como o Mercosul e a União Europeia, além de negócios com outro atores mundiais, considero ser uma grande oportunidade para que o país retome o crescimento e se desenvolva. O trabalho da ANE é muito bom neste sentido e a proposta de macro-estratégias vai ao encontro de ações governamentais, como uma forma de cooperar com os governos, principalmente no que concerne à macroeconomia”, afirmou João Mendes.

O presidente da ANE, Arlindo Pereira da Silva, afirmou que estabelecer políticas públicas amparadas no conhecimento socioeconômico é uma necessidade perene e visa propor metas, que possam ajudar os gestores públicos. Por sua vez, o documento Brasil do Futuro, uma proposta de gestão econômica e financeira elaborada pela ANE, faz um raio-x do tecido social brasileiro e dos setores estratégicos, sempre com a finalidade de formular tratativas e propostas, cujo objetivo é cooperar para alavancar o desenvolvimento do país.

Também participaram do encontro o diretor Lício Araújo; o primeiro secretário Sady Monteiro; o vice-presidente de Produtos Digitais e de Internet, Virginio Valentino Júnior; e Roberto Burgos, vice-presidente de Comércio Exterior da ANE.

Texto e foto: Ascom – secretário João Mendes

Reportar Erro