Emissão de gases das empresas de Itatiaia (RJ) é tema de reunião

Vereador Vaninho (PRB) se reuniu com o Promotor de Justiça, Dr. Fabiano Gonçalves Cossermelli Oliveira, para tratar do assunto

Publicado em 12/07/2019 - 00:00

Itatiaia (RJ) – O vereador Silvano Rodrigues, o Vaninho (PRB), participou na terça-feira (9), de uma reunião na 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva, em Resende (RJ), para tratar da audiência pública: “A emissão de gases das empresas e a nossa qualidade de vida”, realizada no dia 10 de setembro de 2018, na Câmara Municipal de Itatiaia. Na ocasião, Vaninho entregou ao Promotor de Justiça, Dr. Fabiano Gonçalves Cossermelli Oliveira, a cópia integral do Inquérito Civil Público instaurado no Ministério Público Federal (MPF).

Vaninho, que é o presidente da Comissão de Meio Ambiente, reforçou a necessidade de realizar uma perícia autônoma na empresa Ibrame (Indústria Brasileira de Metais), visando identificar a ocorrência ou não de poluição. “É preciso que seja realizado em Itatiaia o monitoramento da qualidade do ar, pois o município tem indústrias operando. É a saúde dos trabalhadores, dos moradores da nossa cidade e o nosso Meio Ambiente que estão em jogo”, disse o republicano.

O vereador do PRB é autor do requerimento de nº 14/2017, aprovado na Câmara de Itatiaia, em que “solicita esclarecimentos sobre a atividade da empresa Ibrame”. Também partiu do republicano a iniciativa para realizar da audiência pública, que reuniu ambientalistas e representantes da população, que de forma uniforme reclamaram da suposta poluição.

“Estou cumprindo o papel de vereador, que é fiscalizar. O nosso gabinete recebeu diversas denúncias sobre a suposta poluição. Propus uma visita na empresa, posteriormente, realizamos uma audiência pública para tratar do assunto. O Dr. Fabiano recebeu todo o nosso material com fotos e vídeos, além do Inquérito Civil Público instaurado no Ministério Público Federal. Agora é aguardar os tramites da justiça”, explica Vaninho.

Texto e foto: Ascom – vereador Vaninho

Reportar Erro