Em Brasília, vereador Betinho leva propostas de emendas à deputados e senadores

Vereador solicitou apoio para manutenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb)

Publicado em 10/05/2019 - 00:00

Brasília (DF) – O vereador Betinho (PRB), presidente da Comissão Permanente de Assistência Social e do Idoso, da Câmara Municipal de Campo Grande, esteve em Brasília no início desta semana, onde apresentou propostas de emendas a deputados e senadores, e solicitou apoio para que não deixem que o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) seja encerrado.

Na segunda-feira (6), Betinho esteve reunido com o senador Nelson Trad Filho (PSD) para falar sobre o crescimento da cidade, relembraram a época em que o senador era prefeito e também sobre a destinação de emendas de melhorias para os bairros da capital. “Deixei as demandas com o senador, que foi um ótimo administrador de Campo Grande e tenho certeza que ele irá olhar meus pedidos com carinho”, disse o vereador.

Betinho, acompanhado pelo senador, conheceu o Plenário do Senado Federal, além da presidência e das comissões presididas por Nelson Trad. Ainda no Senado, o vereador assistiu a audiência pública que discutiu a crise na Venezuela e seu impacto no Brasil, que contou com a participação de membros e convidados da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional. Na audiência, o vereador Betinho encontrou com o senador de Roraima e colega de partido, Mecias de Jesus (PRB-RR).

Já na terça-feira (7), Betinho esteve com o deputado federal Fábio Trad (PSD), com a deputada federal Rose Modesto (PSDB), e com o deputado federal Beto Pereira. Aos parlamentares, Betinho encaminhou pedidos de emendas para pavimentação asfáltica, recapeamento asfáltico e construção de praças em áreas públicas. “Farei todo o possível para atender os pedidos do vereador Betinho”, se comprometeu o deputado Fábio Trad.

O vereador do PRB também os convidou para a audiência pública, que será realizada nesta sexta-feira (10), sobre a aplicação da Lei 5.192/2013, que dispõe sobre a obrigatoriedade de atuação dos assistentes sociais na Rede Municipal de Ensino em Campo Grande.

Texto e fotos: Ascom – vereador Betinho

Reportar Erro