Dra. Magnólia defende políticas públicas para crianças e adolescentes

Dra. Magnólia defende políticas públicas para crianças e adolescentes

Vereadora do PRB participou do Fórum Nacional da Primeira Infância em Boa Vista

Publicado em 18/06/2019 - 00:00

Boa Vista (RR) – A vereadora Dra. Magnólia Rocha (PRB) participou do Fórum Nacional da Primeira Infância em Boa Vista, realizado entre os dias 12 e 13 de junho, e defendeu a importância de mais políticas públicas que contemplem as crianças e adolescentes da capital.

O evento no Teatro Municipal de Boa Vista contou com a presença do ministro da Cidadania, Osmar Terra, do governador de Roraima, Antônio Deanarium, de especialistas nacionais e estrangeiros e teve como objetivo sensibilizar, compartilhar as melhores práticas na promoção em diversas áreas de atuação e estimular a sociedade a atuar na promoção contínua e responsável do desenvolvimento da primeira infância, fase que vai da gestação aos seis anos de vida.

Dra. Magnólia, que é coordenadora do PRB Mulher de Roraima, e autora de projetos e ações a favor das crianças e adolescentes na Câmara Municipal de Boa Vista, discutiu a importância de desenvolver políticas públicas e oportunidades de melhoria para este público.

“Os cuidados nessa fase são de suma importância. Acho o fórum essencial para disseminar essas informações e discutir políticas públicas para esse tipo de público. Em Boa Vista já é realizado um belíssimo trabalho e temos o título de capital da primeira infância”, disse a republicana.

Referência na primeira infância

A prefeitura de Boa Vista iniciou, em 2013, a política de cuidados com a primeira infância, com o programa, Família que Acolhe (FQA). Com foco no desenvolvimento infantil, o programa integrou os serviços nas áreas de saúde, educação, gestão social e comunicação para mulheres e crianças, da gestação até os seis primeiros anos de vida.

Em seis anos, o programa atendeu 14.490 famílias e agora são 4.398 que participam dele ativamente. Os beneficiários têm acesso a serviços de saúde, vagas garantidas em creches e escolas, além de receberem orientações sobre os cuidados corretos com os filhos e a importância do fortalecimento dos vínculos afetivos para o desenvolvimento integral da criança.

O evento contou, ainda, com a presença da prefeita de Boa Vista, Teresa Surita e o presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, vereador Mauricélio Fernandez, entre outras autoridades políticas do estado.

Texto:  Gisele Rocha / Ascom – PRB Mulher Nacional
Fotos: Ascom – vereadora Dra. Magnólia Rocha
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro