Direitos de alunos com deficiências foi tema de audiência em Goiânia

Direitos de alunos com deficiência foi tema de audiência em Goiânia

Vereador Rogério Cruz defendeu a necessidade de conscientização para romper as barreias que as pessoas com deficiência sofrem no ambiente escolar

Publicado em 23/09/2019 - 00:00

Goiânia (GO) – Os desafios na inclusão dos alunos com deficiência no sistema escolar de Goiânia foi tema de audiência pública promovida pelo vereador Rogério Cruz (Republicanos), na sexta-feira (20), no auditório da Câmara Municipal.

Ao abrir a audiência, Rogério Cruz ressaltou que o Poder Legislativo atua na defesa dos direitos das pessoas com deficiência contribuindo para a promoção de políticas públicas de inclusão social e cidadã.

Segundo o vereador, que é presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência, a legislação evoluiu para criação de direitos da pessoa com deficiência, mas ainda há muito o que fazer. “Ainda há muito o que fazer e entre os tópicos que temos de enfrentar estão o preconceito e a necessidade de convívio social, além de educar para aceitar o diferente eliminando estigmas e rótulos. É necessária a conscientização da sociedade para romper as barreias que as pessoas com deficiências sofrem no ambiente escolar tanto público como privado”, enfatizou Rogério Cruz.

Também participaram da audiência o presidente da APAE-Goiás, Albanir Santana; a pedagoga do Núcleo de Acessibilidade da UFG, Viviane Guimarães; o superintendente da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Antônio Ferreira; a diretora da Associação Brasileira de Psicopedagogia de Goiás, Carla Emanuele; a secretária da Comissão dos Direitos das Pessoas Deficientes da OAB, Natália Almeida; e as professoras pedagogas e especialistas Renata Cardoso e Renata Barreto.

Texto e foto: Ascom – vereador Rogério Cruz
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro