Dia do Pastor é comemorado na Câmara de Salvador

Evento foi proposto pelo vereador Luiz Carlos de Souza (PRB) e reuniu pastores de diversas denominações para lembrar a data

Publicado em 08/07/2019 - 00:00

Salvador (BA) – Uma sessão especial realizada na noite de sexta-feira (5), no auditório do Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, comemorou o Dia do Pastor, líder religioso das igrejas cristãs evangélicas. O evento, proposto pelo vereador Luiz Carlos de Souza (PRB), que também é pastor da Igreja Universal há 20 anos, reuniu pastores de diversas denominações para lembrar a data, celebrada anualmente no segundo domingo do mês de junho.

Na oportunidade, Luiz Carlos lembrou que ser pastor não é uma profissão, mas sim uma vocação: “É atender o chamado de Deus”. O republicano também frisou que embora a mídia não costume noticiar, os evangélicos são frequentemente vítimas de intolerância religiosa.

A mesa da solenidade foi composta pelo deputado federal e bispo Márcio Marinho (PRB-BA); deputado estadual Jurailton Santos (PRB-BA); vereador Isnard Araújo; pastores Dany Alessandro Lopes, representante da Igreja Universal; e Jair de Jesus Cavalcante, presidente da Convenção Mundial das Igrejas Pentecostais; além da pastora Lenice Brandão; e do apóstolo César Conceição Barbosa, presidente da Convenção Geral de Ministros Evangélicos do Brasil.

A sessão contou ainda com a apresentação da cantora gospel Gleide Dammas e do grupo de dança Crescendo com Cristo, da Igreja Universal a Volta de Cristo Independente. A Banda da Guarda Municipal, regida pelo maestro Hamilton Fernando, comandou a abertura, com a execução do Hino Nacional.

Texto e foto: Ascom – vereador Luiz Carlos

Reportar Erro