Denise Almeida participa de festival literário em Olinda

Denise Almeida participa de festival literário em Olinda

O público teve à disposição mais de 50 estandes vendendo livros, além de palestras e lançamentos de novas publicações

Publicado em 21/12/2019 - 00:00

Olinda (PE) – Entre os dias 11 e 15 de dezembro a Praça do Carmo, em Olinda, foi palco do I Festival Literário do Litoral Norte, realizado pela Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivros) com o apoio da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude do município. A vereadora Denise Almeida (Republicanos), prestigiou o evento.

“O festival é voltado para incentivar as crianças e jovens à leitura. Ler faz parte da educação, que é capaz de transformar a vida das pessoas”, destacou a vereadora.

O evento contou com mais de 50 estandes de livros, realização de palestras e lançamentos de novas publicações. Durante os cinco dias houve apresentações para cerca de 30 mil pessoas que passaram pelo local. Entre as personalidades que lançaram livros no festival, estão a jornalista Carol Barcellos, o poeta Jessier Quirino e o cantor Maciel Melo.

O modelo de festival trazido pela Andelivros para Olinda já foi realizado, este ano, em outras cidades pernambucanas como Caruaru, Ipojuca, Garanhuns e Salgueiro.

Texto e foto: Ascom –vereadora Denise Almeida
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro