Denise Almeida participa de ação pelo Outubro Rosa em Olinda

Evento pelo Outubro Rosa foi promovido pelo Centro Social Amiga de Todos para incentivar o diagnóstico precoce do câncer de mama

Publicado em 21/10/2019 - 00:00

Olinda (PE) – A vereadora Denise Almeida (Republicanos) participou da Campanha Outubro Rosa, promovida pelo Centro Social Amiga de Todos para incentivar o diagnóstico precoce do câncer de mama.

A ação destinou-se a informar a população sobre a importância do autoexame no auxílio ao diagnóstico precoce da doença e ainda ofereceu mamografias às mulheres acima de 50 anos que tinham realizado o exame anterior com no mínimo um ano ou que apresentaram o pedido do Sistema Único de Saúde (SUS).

“O câncer de mama é um dos tipos de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil. A informação é a maior arma que nós temos na prevenção e diagnóstico precoce, por isso ações como essas, que tornam acessíveis exames à população mais carente do município, devem ser valorizadas e apoiadas”, destacou.

O exame preventivo é necessário para detectar qualquer alteração na mama, e é recomendado a todas as mulheres a partir dos 40 anos, mesmo àquelas que não apresentam sintomas.

Texto e foto: Ascom – vereadora Denise Almeida

Reportar Erro