Denise Almeida destaca os 13 anos da Lei Maria da Penha

Republicana reconheceu a importância da legislação que foi criada pela necessidade de se inibir os casos de violência contra a mulher

Publicado em 13/08/2019 - 00:00

Olinda (PE) – O aniversário de 13 anos da Lei Maria da Penha (7 de agosto) foi lembrado pela vereadora Denise Almeida (PRB) na Câmara Municipal de Olinda, reconhecendo a importância da legislação que foi criada pela necessidade de se inibir os casos de violência contra a mulher.

“Subi à tribuna para parabenizar a passagem do aniversário de 13 anos da Lei Maria da Penha e cobrar ao governador a instalação da Delegacia Especializada da Mulher em Olinda”, disse ea republicana.

Diversos apartes foram feitos durante o discurso da vereadora do PRB. Na oportunidade, os parlamentares parabenizaram a republicana pela abordagem do tema no plenário da Casa.

A Lei federal 11.340/06 foi sancionada em 7 de agosto de 2006 e recebeu o nome de Maria da Penha em homenagem à farmacêutica cearense Maria da Penha Maia Fernandes. Ela sofreu agressões do ex-marido por 23 anos e ficou paraplégica após uma tentativa de assassinato.

Texto e foto: Ascom – vereadora Denise Almeida

Reportar Erro