Cyberbullying será incluído no calendário de datas comemorativas de Porto Alegre

Proposta é de autoria do vereador José Freitas (PRB). Texto foi aprovado pela Câmara Municipal 

Publicado em 30/05/2019 - 00:00

Porto Alegre (RS) – A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, nesta quarta-feira (29), projeto de autoria do vereador José Freitas (PRB) que altera o nome do evento Semana Juntos contra o Bullying para Semana Juntos contra o Bullying e o Cyberbullying no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município.

Segundo o vereador, o objetivo é ampliar o debate sobre o tema. “É preciso fortalecer a discussão de políticas públicas sobre o assunto, com a finalidade de evitar consequências mais conflituosas, principalmente, entre o público infantojuvenil, que se encontra mais exposto ao ambiente digital”, explicou.

O parlamentar, que também é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal, adiantou que utilizará a ferramenta para abordar a pauta. “Esse é um assunto que deve e será debatido com bastante seriedade”, argumentou.

Dados

Levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa (Ipsos) revelou que o Brasil é o segundo país com mais casos de cyberbullying contra crianças e adolescentes. Outro dado relevante divulgado pela Comissão Interna de Prevenção e Acidentes e Violência Escolar (Cipave), do Governo do Rio Grande do Sul, indica a incidência de 1192 casos de bullying em escolas estaduais, sendo 288 casos em Porto Alegre, no segundo semestre de 2018.

Texto e foto: Graziele Corrêa / Ascom – vereador José Freitas

Reportar Erro
Send this to a friend