Crivella inicia ações do Cuidar da Cidade em Campo Grande

Programa de zeladoria chega pela terceira vez ao bairro da Zona Oeste e leva melhorias a partir de demandas ao 1746

Publicado em 30/10/2019 - 00:00

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) deu início, na manhã desta terça-feira (29), a mais um conjunto de ações do Cuidar da Cidade em Campo Grande, na Zona Oeste. Nesta 35ª edição do programa de zeladoria, a terceira no bairro, estão previstos, ao longo da semana, atendimentos com base em dezenas de chamados feitos por moradores à Central 1746. A maioria das demandas é relacionada a serviços de iluminação pública, tapa-buracos, capina, podas de árvores e drenagem. As vias com mais solicitações são as do entorno do Campo do Mundial, na Praça Catulle Mendes. Ao todo, o mutirão beneficiará pelo menos 40 mil moradores.

“Nós vamos melhorar as calçadas, o campo, melhorar aquele gramado, nós vamos consertar o alambrado todo. Mas tem que fazer aqui uma quadra poliesportiva, enquanto não sai a Clínica da Família (que ficou apenas na fundação no governo anterior) e, também, melhorar os aparelhos da terceira idade. Também vamos dar uma ‘penteada’ nas fiações desses postes”, afirmou Crivella.

Crivella inicia ações do Cuidar da Cidade em Campo Grande

Como nas demais áreas já atendidas, o Cuidar da Cidade executará ainda varrição manual, limpeza de ralos, remoção de lixo, entulho e bens inservíveis, reboques de carcaças de carros abandonadas, raspagem de postes, roçada e capina de vegetação, além de plantio de mudas em canteiros espalhados pelas laterais das vias públicas. Também há drenagem, pavimentação e retirada do acúmulo de água nas ruas do entorno.

“Olha, em duas décadas morando aqui, nunca vi tanta gente da Prefeitura trabalhando junta. Estou feliz com os serviços prestados”, disse o aposentado João Ferreira, 80 anos.

A moradora Ailta de Mendonça, de 72 anos, que nasceu no bairro, também se disse surpresa com a movimentação de máquinas e caminhões. “Estão consertando tudo que está quebrado. Vão evitar muitos acidentes”, comentou Ailta, usuária assídua da Academia da Terceira Idade, que também será revitalizada.

Saiba mais sobre o Cuidar da Cidade

Desde que o programa de zeladoria foi criado, em janeiro, diversas áreas em 28 bairros já foram beneficiadas por mais de 20 mil ações. Desenvolvido pela Secretaria Municipal da Casa Civil, em conjunto com o Centro de Operações Rio (COR) e a Central 1746, o mutirão de zeladoria estabelece um calendário de ações que mobiliza órgãos municipais como a Subsecretaria de Conservação; as secretarias de Saúde e Educação; Comlurb; Rioluz; Fundação Parques e Jardins; CET-Rio; Vigilância Sanitária e Guarda Municipal, entre outros.

Cuidar da Cidade já passou pelos seguintes locais:

ZONA NORTE
– Tijuca/Praça Afonso Pena
– Tijuca/Praça Saens Peña
– Ilha do Governador/Ribeira
– Ilha do Governador/Pitangueiras
– Rocha Miranda
– Méier
– Vigário Geral
– Pavuna
– Penha

ZONA OESTE
– Bangu
– Padre Miguel
– Santa Cruz
– Campo Grande I
– Cidade de Deus
– Inhoaíba
– Campo Grande II / Conjunto da Marinha
– Vila Valqueire
– Pechincha
– Paciência
– Anil
– Realengo
– Recreio dos Bandeirantes
– Cosmos
– Vila Moretti (Bangu)
– Jardim Caxangá (Senador Vasconcelos)
– Santíssimo
– Campo Grande III

CENTRO

ZONA SUL
– Leblon
– Copacabana (Praça Serzedelo Correia)

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

 

Reportar Erro