Crivella inaugura alça de acesso que liga Linha Vermelha à Pavuna

Acesso reduzirá em cerca de três quilômetros o percurso e, em até uma hora, o tempo gasto pelos motoristas que se dirigirem à Pavuna

Publicado em 04/11/2019 - 00:00

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) acompanhou, no sábado (2), a inauguração da ligação da Linha Vermelha aos bairros da Pavuna, de Anchieta e adjacências. O novo trecho foi viabilizado com a transformação em mão dupla da alça de acesso existente na altura do quilômetro 20, próximo ao entroncamento com a Rodovia Presidente Dutra. O acesso reduzirá em cerca de três quilômetros o percurso e, em até uma hora, o tempo gasto pelos motoristas que se dirigirem à Pavuna.

“Estamos abrindo uma nova via de acesso que vai favorecer a todos que moram na Pavuna e nas redondezas. Quando as pessoas chegarem cansadas do trabalho à noite não vão precisar ir a São João (de Meriti). Perdem meia-hora, quarenta minutos. Um tempo em que poderiam estar em casa”, afirmou Crivella, acompanhado pelos secretários municipais de Infraestrutura e Habitação, Sebastião Bruno, de Transportes, Paulo Amendola, e do presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio), Airton Aguiar.

Até a inauguração desta obra, os motoristas eram obrigados a acessar a Dutra para pegar o retorno. Diariamente, passam pela Linha Vermelha neste ponto cerca de 70 mil veículos, 35 mil em média por sentido. A opção de ligação por meio da alça permitirá o escoamento de até 15 mil veículos ao dia, contribuindo não apenas para a melhoria da qualidade de vida dos moradores em seus deslocamentos, mas também para minimizar os congestionamentos na região.

As obras levaram dois meses para serem concluídas e incluíram abertura de canteiros, alterações na rotatória, implantação de nova sinalização e pintura das pistas. Esse trabalho é a continuação das intervenções viárias implantadas no bairro da Pavuna. As medidas têm como objetivo descongestionar a área central, com a consequente redução dos índices de acidentes. A CET-Rio montou um forte esquema de sinalização viária e continuará monitorando diariamente o sistema implantado.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Reportar Erro