Crivella faz inspeção na ciclovia Tim Maia

Após vistoria resta apenas liberação da Justiça para o local ser reaberto

Publicado em 26/01/2019 - 00:00

Rio de Janeiro (RJ) – Nem havia amanhecido nesta sexta-feira (25) e o prefeito Marcelo Crivella (PRB), já liderava a equipe da Prefeitura do Rio de Janeiro que realizou uma inspeção na ciclovia Tim Maia. A Prefeitura já entregou o laudo técnico de um perito e agora resta apenas uma liberação da Justiça para que a interdição da ciclovia termine.

Crivella faz inspeção na ciclovia Tim Maia

“Já foi feita a inspeção na ciclovia depois de todo reforço que fizemos nela. Foram dois testes: um com rolo compressor, fazendo força de cima para baixo. O outro foi com um guindaste hidráulico fazendo força de baixo para cima, que foi o que ocasionou a queda da ciclovia. Agora ela não cai mais”, garantiu Crivella

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Habitação, foram feitos testes de carga, que sobrecarregam a estrutura, que precisa permanecer dentro do previsto em projeto.

Além da inspeção desta sexta-feira, foram feitos testes em todo o trecho da ciclovia, com mais de um método de ensaio. Imagens de drone foram utilizadas para verificação de possíveis correções, que não foram necessárias. A Prefeitura fiscalizou os reparos que foram feitos pela Concremat.

Texto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro
Fotos: Richard Santos

Reportar Erro