Crivella entrega escola reformada no bairro Piedade

Unidade, localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro, é uma das 200 da rede de ensino que receberão melhorias na infraestrutura

Publicado em 20/08/2019 - 00:00

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) entregou nesta terça-feira (20), as obras de reforma da Escola Municipal República El Salvador, em Piedade, Zona Norte da cidade. A unidade é uma das 200 escolas da rede de ensino da Prefeitura que receberão melhorias na infraestrutura. Foi feita a impermeabilização do telhado, recuperação da quadra, revestimento de piso e parede, instalação de drenos de ar-condicionado, além de pintura externa e interna.

“Quero apenas rapidamente dizer que o Rio tem problemas sérios, problemas de poluição, de violência. Para a gente vencer isso tudo, precisamos que vocês (dirigindo-se aos alunos) estudem bastante. Se você sonha um dia ser dono de empresa, piloto de avião, médico, engenheiro, prefeito, tem que amar seus professores como se fossem pai e mãe. Um dia nós estivemos no mesmo lugar que vocês estão, nós amamos nossos professores, ouvimos o que eles nos ensinaram. Uma criança que faz tudo isso, vai longe. Esse amor e esse respeito vão fazer de vocês pessoas lindas e maravilhosas”, afirmou Crivella.

O investimento nas obras, segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação, foi de cerca de R$ 400 mil. “Estamos trazendo de volta a dignidade às escolas. Eu também fui aluna da rede pública igual a vocês e hoje sou uma secretária. Que vocês se dediquem, ajudem os professores, tirem boas notas para que vocês tenham um futuro muito melhor e para que o Rio seja melhor”, disse a secretária municipal de Educação, Talma Suane.

A escola tem 462 alunos e funciona em três turnos. Com turmas do 6° ao 9° ano durante o dia e para integrantes do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Peja) à noite. “Devolver uma escola com melhorias, com ambiente ideal para nossos estudantes, era um de nossas principais metas este ano, agora cumprida”, ressaltou a diretora da unidade, Maria Kátia Pontes de Lima.

Alunos da escola apresentaram números de canto e dança. A banda da Guarda Municipal também tocou para o público que acompanhou o evento.

Texto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro
Foto: Marcos de Paula

Reportar Erro