Crivella busca apoio da Conab para revitalizar a Cobal

O projeto prevê a recuperação da estrutura existente e a construção de novas lojas, além de um novo paisagismo

Publicado em 20/2/2019 - 00:00 Atualizado em 15/7/2020 - 09:01

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) quer revitalizar os prédios da Cobal do Leblon e do Humaitá. Ele apresentou o projeto ao presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Marcelo Bezerra, nesta terça-feira (19), em Brasília. A Secretaria Municipal de Urbanismo estuda a melhor forma de viabilizar as obras de modernização do local.

“Viemos tratar de possíveis parcerias da Prefeitura com a Conab para fazer uma revitalização da Cobal do Humaitá e do Leblon. Hoje foi nosso primeiro encontro, mostramos ao presidente (Marcelo Bezerra) os nossos projetos. Tenho certeza que chegaremos a um acordo para tornar aquela área da Cobal um espaço ainda mais agradável para a população do Rio”, disse o prefeito.

A ideia da prefeitura é fazer um convênio com a Conab, que é responsável pela administração dos mercados da Cobal, para conseguir parceiro na iniciativa privada interessado em fazer as obras. Em troca, essa empresa poderia explorar a cobrança de estacionamento. Uma das opções é abrir licitação para uma parceria público-privada (PPP).

O projeto prevê a recuperação da estrutura existente e a construção de novas lojas, além de um novo paisagismo. O estacionamento passaria a ser subterrâneo e a área atual de estacionamento seria transformada em praça, criando um espaço público de lazer. No Leblon, a Cobal seria integrada à Praça Cláudio Coutinho.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Reportar Erro
Send this to a friend