Crivella anuncia reajuste para 24,4 mil funcionários da administração indireta

Percentual de aumento e data da concessão dependerão da data-base de cada categoria

Publicado em 13/03/2019 - 00:00

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) anunciou na terça-feira (12) que vai aumentar também o salário dos 24.479 funcionários das empresas públicas, da administração indireta. O percentual do reajuste terá como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E) acumulado e ficará entre 6,96% e 13,95%, de acordo com a data-base de cada categoria.

Entre as 11 empresas públicas beneficiadas com o aumento estão Comlurb, IplanRio, Rio Saúde e Rio Urbe. Em fevereiro, a Prefeitura deu aumento de 8,17% a todos os servidores da administração direta, além das autarquias e fundações. O aumento no salário do funcionalismo foi possível graças a medidas estruturantes que permitiram o equilíbrio das contas do município e o aumento da arrecadação.

“Tenho 100 mil funcionários, tenho 100 mil aposentados. Graças a Deus, este ano nós conseguimos reajustar salários. São Paulo, Belo Horizonte, ninguém conseguiu. Estamos fazendo um decreto para que todas as (empresas) indiretas também tenham o seu reajuste”, afirmou Crivella, durante cerimônia de lançamento do aplicativo saude.rio, no Palácio da Cidade, em Botafogo.

Serão beneficiados os servidores das seguintes empresas

Riofilme
Imprensa da cidade
RioUrbe
Comlurb
IplanRio
Riocentro
Rioluz
Riotur
CET-Rio
MultiRio

Texto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro
Foto: Mariana Ramos

Reportar Erro