Crivella anuncia parcerias com o governo do estado

Na área da Saúde, o governo estadual se comprometeu a repassar mensalmente R$ 6 milhões para as despesas de custeio de dois hospitais que foram municipalizados

Publicado em 27/06/2019 - 00:00

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) e o governador Wilson Witzel anunciaram na quarta-feira (26), uma série de parcerias em benefício da cidade do Rio de Janeiro. Na área da Saúde, o governo estadual se comprometeu a repassar mensalmente R$ 6 milhões para as despesas de custeio de dois hospitais que foram municipalizados, o Albert Schweitzer e o Pedro II. Crivella e Witzel também demonstraram afinidade ao defender que o carnaval no Sambódromo seja bancado por recursos privados.

“Sou parceiro do governador, sinto nele confiança. Espero que juntos possamos construir o Rio de Janeiro de nossos sonhos, que não é o do desemprego, dos escândalos de corrupção, das drogas, da cracolândia. O Rio de Janeiro é a cidade de encantos mil, a mais linda do Brasil. Estou muito feliz com o encontro que tive hoje com o governador”, afirmou o prefeito, ao final do encontro no Palácio Guanabara, No bairro das Laranjeiras, que teve também a participação de secretários e dirigentes das esferas municipal e estadual.

Na análise conjunta que fizeram da situação do município e do estado do Rio de Janeiro, explicou o prefeito, constatou-se que a corrupção foi a grande mazela que agravou um quadro já deteriorado pela crise econômica sem precedentes.

“Eu e o governador temos não só um passado, mas uma atuação firme de combate a isso. É com uma vida pública, digna, honesta e honrada que nós vamos recuperar a autoridade na nossa cidade e coibir a violência”, afirmou o prefeito.

“Vamos ajudar a Prefeitura do Rio de Janeiro porque não poderia governar o estado fechando os olhos para a Cidade Maravilhosa e muito menos para o prefeito Crivella, que herdou, assim como eu, uma herança maldita de uma gestão desastrada, do grupo que administrou o estado do Rio de Janeiro e administrou também a Prefeitura do Rio”, afirmou Witzel.

Crivella disse que haverá uma colaboração estreita entre município e estado no combate às drogas. Na área de educação, o prefeito disse que o estado concordou em ajudar nas despesas com o ensino fundamental. Na questão da segurança, o prefeito lembrou que a PPP de Iluminação Pública, que prevê a troca de 450 mil luminárias, inclui a instalação de dez mil câmeras que ajudarão no monitoramento da cidade, além de cinco mil pontos de wifi.

Os dois governantes também se mostraram afinados ao defender a construção do Autódromo de Deodoro para sediar, entre outras competições, a corrida de Fórmula 1. O prefeito lembrou que a região onde será erguido o autódromo será altamente beneficiada pela iniciativa:

“É bom lembrar que a Transbrasil está ficando pronta no final do ano, inclusive com um terreno do estado onde haverá a rodoviária final do BRT Transbrasil em Deodoro. Nosso autódromo tem, sim, boas estradas, boas rodovias, dois aeroportos próximos”, afirmou Crivella. “O autódromo não é só a pista, tem todo um complexo, hotel, centro de convenção, de exposição, projetos residenciais. Vai mudar o perfil econômico da região norte da cidade”, finalizou o prefeito.

Texto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro
Foto: Marcos de Paula

Reportar Erro