Crivella acompanha início de mutirão de serviços no Parque dos Atletas

A área, de 110 mil m², está recebendo ações que incluem pintura, limpeza, reposição dos tampões e grelhas de ralos, e restabelecimento da iluminação local

Publicado em 23/9/2019 - 00:00 Atualizado em 28/6/2020 - 20:18

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) visitou, na manhã desta segunda-feira (23), o Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, onde acompanhou o início de mutirão para a recuperação do espaço, que pertence ao Previ-Rio e foi alugado, durante o Rock in Rio, para uma empresa que faz transporte por meio de aplicativo. A área, de 110 mil metros quadrados, está recebendo ações que incluem pintura, limpeza, reposição dos tampões e grelhas de ralos, e restabelecimento da iluminação local. Funcionários de diversas órgãos e secretarias participam dessa força tarefa.

Crivella acompanha início de mutirão de serviços no Parque dos Atletas

“Vamos fazer obras de melhorias nesta área. Posteriormente, o município fará a concessão do terreno, que voltará a ter atividades importantes. O Rock in Rio, assim como o réveillon e o carnaval, são eventos tradicionais, e nós precisamos cuidar bem das pessoas que vem nos prestigiar”, afirmou Crivella.

A propriedade do terreno onde funcionou o Parque dos Atletas foi transferida pelo município, a fim de integrar o patrimônio do Funprevi (Fundo Especial de Previdência do Município do Rio). O Instituto pretende obter o máximo aproveitamento financeiro da área, mediante regras de negócio, como cessão ou aluguel, para gerar renda para o fundo de previdência.

Recentemente foi feito um chamamento público, referendado no Diário Oficial na semana passada, para permissão de uso precário, pela empresa vencedora, para utilização do terreno, por 30 dias em função do Rock in Rio. Após este período, o Previ-Rio irá lançar outro chamamento público para, desta vez, por tempo indeterminado, outras empresas se candidatarem ao aproveitamento do espaço, com a determinação de manter caráter público do imóvel.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Reportar Erro
Send this to a friend