Cristina Sousa leva capoeira para bairros de São José

Cristina Sousa leva capoeira para bairros de São José

O programa foi desenvolvido pelo gabinete da republicana em parceria com o policial militar professor Renato Coelho e visa promover a socialização das crianças

Publicado em 25/10/2019 - 00:00

São José (SC) – No último sábado (19), a vereadora Cristina Sousa (Republicanos) iniciou o Projeto Capoeira no Bairro. O programa foi desenvolvido pelo gabinete da republicana em parceria com o policial militar Professor Renato Coelho.

Durante a aula inaugural do projeto piloto, mais de 30 crianças se juntaram na quadra poliesportiva de uma escola do bairro São Luiz para ter os primeiros ensinamentos sobre a capoeira. Os novos capoeiristas aprenderam a origem do esporte, a se alongar, dar estrelinhas e gingar na dança.

A inclusão de práticas esportivas na vida das crianças e pré-adolescentes é fundamental para criar consciência corporal, auxiliar na concentração e na socialização do indivíduo. “Percebi que a capoeira não é só um gingar ou um esporte. Ela traz consigo a ajuda mútua, disciplina e autoconfiança”, declarou Cristina Sousa.

As aulas de capoeira são ministradas nos dias de folga do policial, em rotatividade pelos bairros de São José e todas as crianças da comunidade podem participar.

 

Texto e fotos: Ascom – vereadora Cristina Sousa 
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro
Send this to a friend