Cristina de Sousa participa da pré-estreia do documentário “Expedição 21”

Cristina de Sousa participa da pré-estreia do documentário “Expedição 21”

A produção mostra os bastidores da primeira imersão de pessoas com Síndrome de Down da América Latina e foi criado para estimular a independência desse público

Publicado em 28/07/2019 - 00:00

Gramado (RS) – A coordenadora do PRB Mulher de São José (SC), vereadora Cristina de Sousa, esteve em Gramado, na quinta-feira (18), para participar da pré-estreia do documentário “Expedição 21”, no Palácio dos Festivais.

A iniciativa é do diretor e autor do filme “Cromossomo 21”, o educador social Alex Duarte, reconhecido pela ONU e premiado em Hollywood com suas iniciativas em favor da inclusão social. O evento contou com a presença de familiares e amigos dos participantes do documentário.

“Foi uma noite muito especial. Quero agradecer a presença da vice-governadora Daniela Rheiner, por aceitar o meu convite, e participar desse momento tão importante para as famílias e os jovens com síndrome de Down”, destacou Cristina.

O documentário tem duração de 70 minutos e mostra os bastidores dos quatro dias da expedição, as conquistas dos participantes após experiência e como eles conseguiram quebrar seus próprios limites para se reconhecerem como adultos.

A produção contou com a participação dos principais especialistas da área da saúde e educação do país. Considerada uma experiência disciplinar e motivadora, a “Expedição 21” apresentou uma metodologia de aprendizado em formato de imersão, onde os participantes foram separados em três times: Autonomia (Equipe Amarela), Maturidade (Equipe Preta) e Protagonismo (Azul).

Texto: Gisele Rocha – Ascom PRB Mulher Nacional, com informações OxeRecife
Foto: Cedida
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro