Claudinei Marques propõe Semana de Valorização da Família

Claudinei Marques propõe Semana de Valorização da Família

Data será comemorado no dia 15 de maio e tem como objetivo estabelecer parcerias para que sejam realizadas ações que visem valorizar a família

Publicado em 11/11/2019 - 00:00

Florianópolis (SC) –  Projeto de lei do vereador Claudinei Marques (Republicanos) cria em Florianópolis a “Semana da Valorização da Família”. A proposta, segundo o autor, tem como objetivo estabelecer parcerias com a sociedade e município para que sejam realizadas ações que visam valorizar a instituição família, base da sociedade, que possui especial proteção do estado.

Para o republicano, projeto visa fortalecer a família catarinense. “Tendo uma família bem estruturada, onde todos seus membros sejam respeitados, haverá uma sociedade diferenciada, por isso, esse é o momento de iniciarmos essas ações no Município de Florianópolis, para que a instituição família continue sendo a mais importante célula da sociedade”, explica Claudinei Marques.

Dessa forma, o projeto visa ter conteúdos e políticas públicas voltadas para a família e que poderão ser desenvolvidos junto à comunidade e município pelos órgãos públicos, sendo aberta a todos os munícipes que queiram aderir à semana da valorização da família, buscando fomentar as discussões contemporâneas sobre a importância da família no meio social.

A sociedade tem passo por transformações que resultam em uma postura cada vez mais individualista por parte da maioria da população, com isso houve uma perda de referência em relação aos valores considerados importantes, como a família, para o desenvolvimento de uma base social sólida.

“É na família, onde aprendemos os valores, costumes e tradições entre uma geração e outra, a família é a protagonista do diálogo, do amor e do respeito entre todos os seus membros; com ela aprende-se a amar e a suportar todos os eventuais sofrimentos que a vida traz. Na família, conhecemos nossos direitos e exercitamos nossos deveres, cujos valores nos propiciam sermos melhores cidadãos”, declara o republicano.

Texto: Fabiano Peres/Ascom – vereador Claudinei Marques
Foto: Édio Hélio Ramos/Ascom – Câmara Municipal de Florianópolis
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro