Claudinei Marques prestigia homenagem “Amigo da Marinha”

Claudinei Marques prestigia homenagem “Amigo da Marinha”

Solenidade visa agraciar personalidades civis e militares, bem como instituições que, voluntariamente, tenham se distinguido no relacionamento com a Marinha

Publicado em 09/11/2019 - 00:00

Florianópolis (SC) – O vereador Claudinei Marques (Republicanos) prestigiou, na quarta-feira (6), o evento “Amigo da Marinha”. A Medalha Amigo da Marinha visa agraciar personalidades civis e militares que tenham se distinguido no trabalho de divulgar a mentalidade marítima, no relacionamento e na defesa dos interesses atinentes à Marinha do Brasil e na divulgação da importância do mar e das águas para o desenvolvimento do País.

“Eventos como esse aproximam mais e mais a cidadania junto à população e faz das Forças Armadas cada vez mais participativas do cotidiano da cidade em suas necessidades sociais”, relatou Claudinei Marques.

A solenidade ocorreu no coração da cidade de Florianópolis, no Centro Cultural da Marinha em Santa Catarina. No total, 16 pessoas foram agraciadas com homenagem, entre os condecorados estava o deputado estadual Sergio Motta (Republicanos-SC), o deputado registrou sua satisfação com a homenagem. “Integrar cada vez mais a Marinha com a nossa população é um dever que com alegria tenho me empenhado a fazer; O trabalho que a Marinha desenvolve é muito bonito, se une à comunidade, é de preservação ambiental e da manutenção do patrimônio nacional. Ter recebido a Medalha Amigo da Marinha é uma honra e me motiva cada vez mais a ser parte dessa integração”.

Quem recebe a medalha entra para a Sociedade Amigos da Marinha (Soamar) e, através dessas instituições, pode ter acesso e participar de algumas atividades oferecidas pelos militares, além de ser convidado para visitar unidades da Marinha.

O vereador da capital Claudinei Marques, já foi condecorado em eventos passados com essa medalha, e sabe a importância dessa união junto a Marinha em prol de beneficiar a cidade e seus habitantes.

“De fato essa medalha se torna uma motivação de fazermos mais, assim que recebi a minha, fui cada vez mais acalentado pela nossa Marinha, e assim sabendo cada vez mais como ajudar, apoiar e colaborar com os mesmos. Tenho certeza que o mesmo irá ocorrer com o deputado estadual Sergio Motta, e no final de tudo quem ganha é a população Florianopolitana, na nossa pessoa, e o Estado de Santa Catarina na pessoa do deputado Motta”

A data do Dia Nacional do Amigo da Marinha foi escolhida em alusão ao aniversário de nascimento do almirante de esquadra Maximiano Eduardo da Silva Fonseca, ex-Ministro da Marinha, escolhido como Patrono das Soamar, em razão do trabalho desenvolvido em prol da consolidação e multiplicação dessas associações.

Texto: Fabiano Peres / Ascom – vereador Claudinei Marques
Fotos: Fabiano Peres e Leandro Fernando Oliveira – Ascom Republicanos SC
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro