Claudinei Marques participa de reunião do programa Forças no Esporte

O Profesp oferece, no contra turno escolar, nas organizações militares, atividades culturais, esportivas e reforço escolar

Publicado em 08/07/2019 - 00:00

Florianópolis (SC) – Na última sexta-feira (5), o vereador Claudinei Marques (PRB) participou de reunião de apresentação do programa Forças no Esporte (Profesp). Na ocasião, o responsável por todas as atividades do Exército Brasileiro no Brasil, o General Penteado explicou o funcionamento do programa.

“O Profesp oferece, no contra turno escolar, nas organizações militares, atividades culturais, esportivas e reforço escolar. Presente em todos os estados, atualmente mais de 10 mil crianças e jovens são beneficiadas pelo programa, que é destinado ao atendimento de crianças e jovens de ambos os sexos, a partir de seis até os dezoito anos de idade, em situação de vulnerabilidade social”, explica.

Segundo General Penteado, os adolescentes também alimentação saudável de qualidade, composta de café e almoço, além de roupas e transporte. As atividades são desenvolvidas três vezes por semana por militares e profissionais especializados, na parte da manhã e tarde.

Claudinei Marques comentou a importância do programa para Florianópolis. “O Profesp é uma grande oportunidade para promover a inclusão e cuidado social dos nossos jovens, e quem ganha é a nossa cidade”, disse o republicano.

Saiba mais

O Profesp é uma vertente do programa Segundo Tempo do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, Exército e Aeronáutica, em parceria com os Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e Agrário, tendo como objetivo ajudar e melhorar a qualidade de vida de jovens e de crianças carentes, promovendo a inclusão social dos mesmos.

O objetivo do programa é democratizar o acesso à prática e cultura do esporte, visando promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, por meio de atividades esportivas, educacionais, lazer e atividades complementares.

Texto e foto: Ascom – vereador Claudinei Marques
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro