Claudinei Marques homenageia idosos em Florianópolis (SC)

Por iniciativa do republicano, Câmara Municipal realizou sessão solene em homenagem ao Dia Internacional do Idoso

Publicado em 02/10/2019 - 00:00

Florianópolis (SC) – Por iniciativa do vereador Claudinei Marques (Republicanos), a Câmara Municipal de Florianópolis realizou, nesta terça-feira (1º), sessão solene em homenagem ao Dia Internacional do Idoso.

“É nosso papel, enquanto parlamentar, instituir reflexões acerca das necessidades dos idosos e buscar estratégias políticas em benefício do segmento”, comentou o republicano.

Claudinei Marques apresentadou dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de que nos próximos 20 anos, a população brasileira acima de 60 anos deve triplicar. “Isso mostra que hoje se vive mais e com melhor qualidade. Será que estamos preparados para lidar com os desafios futuros? Afinal, o primeiro passo para a educação, respeito e construção de uma sociedade melhor é valorizar os idosos”, disse.

Para José Pedro Viei, conhecido como sr. Pituca, falou da importância de ações voltadas para o segmento. “Trabalho há 19 anos no projeto Idoso Envolvido que desenvole ações voltadas para atividade física e esporte. São grupos assim que tiram o idoso da fila do hospital, pois fornecem a ele atividades interativas, o que ajuda muito e os levam a se mexer e traz alegria de viver”, disse.

Também participou da solenidade o deputado estadual Sergio Motta (Republicanos-SC). “Parabenizo os idosos pelo dia e ao vereador Claudinei Marques pela iniciativa e apoio. Os idosos são pilares nas famílias, algo que durante nossa campanha levantamos essa bandeira e devemos valorizá-la”, comentou.

Texto e foto: Ascom – vereador Claudinei Marques

Reportar Erro