Caxias (MA): povoado Caxirimbu recebe escola reformada

Na ocasião, prefeito Fábio Gentil (Republicanos) anunciou o lançamento do ProUni Municipal

Publicado em 20/08/2019 - 00:00

Caxias (MA) – O prefeito Fábio Gentil (Republicanos) participou, na segunda-feira (19), da inauguração da reforma da Escola Maria de Carmo Paiva, no povoado Caxirimbu, na companhia do secretário Estadual de Educação, Felipe Camarão. A unidade de ensino tem seis salas de aulas e atende 321 alunos do Ensino Médio. Na ocasião, o prefeito anunciou o lançamento do ProUni Municipal.

Durante a solenidade e na presença dos três deputados eleitos por Caxias, Fábio Gentil pediu unidade política em prol do município. “O próprio secretário já disse da importância da parceria com o nosso município. Se o estado está com 11 escolas no município, Caxias chega a mais de 80 escolas reformadas e ampliadas. Mas nós queremos mais, nós estamos encaminhando à Câmara Municipal uma lei onde a gente cria o ProUni Municipal, que é o ensino superior para os alunos que não têm condições de pagar uma escola particular, então o município vai dar 100% de uma bolsa em qualquer curso”, anunciou o prefeito.

“Já são quase 900 escolas entregues, só esta semana vamos entregar mais seis escolas e um Farol do Saber reformados. Diariamente são várias escolas que entregamos para atingirmos índices educacionais adequados. Nós agradecemos o braço amigo e a colaboração do prefeito Fábio Gentil sobre educação. É um prefeito empreendedor, Caxias é hoje seguramente uma das cidades mais bonitas do Maranhão, graças ao cuidado que o prefeito tem feito na cidade”, disse Felipe Camarão.

“Eu pedi, o Adelmo pediu, a Cleide pediu, então não temos que ter ciúmes de ninguém, mas temos que trabalhar juntos para Caxias”, disse o deputado estadual Zé Gentil (Republicanos-MA).

O evento contou com a presença de deputados, prefeitos, vereadores, secretários municipais, assessores, coordenadores, alunos, professores, gestores escolares e a comunidade do povoado.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Caxias
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro