Caxias do Sul: vereador destaca semana de prevenção à automutilação

Elisandro Fiuza (Republicanos) usou Grande Expediente para falar da Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate à Automutilação

Publicado em 05/09/2019 - 00:00

Caxias do Sul (RS) – Na terça-feira (3), o vereador Elisandro Fiuza (Republicanos) divulgou, em seu Grande Expediente na Câmara Municipal de Caxias do Sul, a Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate à Automutilação, instituída por iniciativa prevista na Lei 8.204/2017, que nasceu de um projeto de sua autoria.

Na tribuna do Legislativo Caxiense, o parlamentar citou que sua inspiração para a Lei veio das ações do Projeto Help – Quebrando o Silêncio, da Força Jovem Universal (FJU), do qual apoia a causa. Ele falou sobre sua participação em uma das ações, ocorridas no Instituto Federal do Rio Grande do Sul e da importância da conscientização.

“Nós sabemos que essa matéria da automutilação e suicídio é uma situação latente que ocorre em nossa sociedade, com adolescente e jovens sofrendo tal situação. Por vezes, o Poder Público acaba não conseguindo realizar um trabalho de divulgação mais adequado”, disse Elisandro Fiuza.

Na sequência, o vereador também citou as atividades organizadas pela Coordenadoria Municipal da Juventude, com diversas ações para valorização dos temas relacionados ao suicídio, depressão e automutilação.

Texto: Ascom – vereador Elisandro Fiuza
Foto: Gabriela Bento Alves

Reportar Erro