Caravana da Mulher beneficia população da Ilha de Bom Jesus dos Passos em Salvador

Projeto é uma iniciativa da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, comandada pela republicana Rogéria Santos (PRB)

Publicado em 22/05/2019 - 00:00

Salvador (BA) – Movimentando a Ilha de Bom Jesus dos Passos, foi realizada na manhã de terça-feira (21), a primeira edição do projeto Caravana da Mulher, da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).

A iniciativa levou para a população feminina do local, palestra sobre autoestima e empoderamento, contação de histórias para as crianças, serviços de barbeiro, designer de sobrancelhas e corte feminino pelo Instituto Mix, massoterapia e esmaltação com a Projeta Cursos. Além de atividades em parceria com a Secretaria de Saúde (SMS), a Secretaria de Trabalho, Esportes e Lazer (SEMTEL), a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate a Pobreza (Sempre) e o Laboratório Sabin.

“Estamos realizados em poder levar tantos benefícios para essas pessoas que necessitam de atenção. Nosso objetivo é levar a iniciativa para mais ilhas do nosso município, com muitos mais serviços e oportunidades”, ressaltou a secretária da SPMJ, Rogéria Santos (PRB).

Uma das beneficiadas pelo projeto destacou o desejo que aconteça mais vezes. “Foi maravilhoso e gostamos bastante, pois somos esquecidas aqui, e este projeto colocou nossa autoestima para cima”, comemorou a marisqueira Daniela Santana.

Texto e foto: Ascom – Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude

Reportar Erro