Campos dos Goytacazes: saúde da mulher poderá ganhar reforço

Vereador Vanderly Mello (Republicanos) sugeriu a criação do segundo polo do Centro de Referência de Saúde da Mulher em Guarus (subdistrito)

Publicado em 30/08/2019 - 00:00

Campos dos Goytacazes (RJ) – Durante Sessão Plenária de quarta-feira (28), da Câmara Municipal, o vereador Vanderly Mello (Republicanos) encaminhou anteprojeto de lei que dispõe sobre a criação do segundo polo do Centro de Referência de Saúde da Mulher em Guarus, subdistrito de Campos dos Goytacazes.

Para Vanderly o objetivo da proposta é proporcionar mais comodidade e viabilizar melhores condições para as cidadãs Campistas. “Há anos o Centro de Referência de Saúde da Mulher tem assistido nossas munícipes e levando tratamentos no combates e prevenção a doenças que acometem uma grande parcela da sociedade feminina. Ter um centro especializado e voltado para a população feminina foi e tem sido um grande feito em nosso município e pensando em avançar junto com o nosso governo, queremos dar a nossa parcela de contribuição para essa atual gestão”, disse o republicano.

“Por isso, exponho diante dos nobres colegas essa indicação legislativa, com o intuito de proporcionar mais comodidade e viabilizar melhores condições para as nossas cidadãs Campistas, que muita das vezes em sua dupla jornada de trabalho e lar, encontram dificuldades em lograr êxito ao cuidar de si mesmas”, completou Vanderly.

Atualmente a unidade, localizada no Centro da cidade, realiza aproximadamente 5 mil atendimentos por mês. Segundo o vereador, a implantação de um segundo polo em Guarus desafogaria a unidade do Centro, proporcionando melhor atendimento a grande parte da população feminina.

Texto e foto: Ascom – vereador Vanderly Mello
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro