Campanha alusiva ao Dia Mundial da Psoríase vai acontecer em Porto Alegre

Assunto foi debatido pelo presidente da Frente Parlamentar pela Psoríase, vereador José Freitas (PRB), em reunião com o secretário municipal adjunto de Saúde, Natan Katz

Publicado em 18/07/2019 - 00:00

Porto Alegre (RS) – Seguindo o cronograma de atividades da Frente Parlamentar pela Psoríase, o vereador José Freitas (PRB) se reuniu com o secretário municipal adjunto de Saúde, Natan Katz, para definir a campanha alusiva ao Dia Mundial da Psoríase, comemorado no dia 29 de outubro. “Serão elaboradas ações conjuntas e isso será muito benéfico à conscientização da população”, esclarece o parlamentar, que é presidente do colegiado.

Outro ponto abordado no encontro foi o trâmite necessário para a realização de pesquisa que pretende mapear as pessoas portadoras da doença na cidade. A construção de dados específicos sobre a enfermidade é uma bandeira defendida por Gládis Lima, presidente da Psoríase Brasil e vice-presidente da frente parlamentar. “As estimativas em Porto Alegre são muito superficiais e o mapeamento levantará importantes percentuais, que servirão como base para futuras políticas públicas”, defende.

Para José Freitas, Porto Alegre precisa avançar em relação ao diagnóstico, assim como ao acesso às medicações para os pacientes de Psoríase, reduzindo o índice de manifestações mais graves, ocasionados em função do avanço da doença. “ Essa é um causa que abracei verdadeiramente e sei que temos um amplo trabalho pela frente”, afirma o republicanos.

Também estiveram presentes na reunião, Roberta Reis, assessora de projetos e Ana Paula Dixon, assessora de imprensa, ambas apoiadoras da Psoríase Brasil.

Texto e foto: Graziele Corrêa / Ascom – vereador José Freitas

Reportar Erro