Iniciativa é da vereadora Cristina Sousa (PRB). O objetivo é buscar o pleno atendimento aos cidadãos que procuram os serviços da Câmara Municipal
Publicado em 30/5/2019 - 00:00 Atualizado em 7/7/2020 - 17:43
São José (SC) – Com o objetivo de buscar o pleno atendimento aos cidadãos surdos que procuram os serviços da Câmara Municipal de São José, em Santa Catarina, foi assinado, na terça-feira (28), convênio entre a Casa de Leis e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para garantir a capacitação dos servidores e vereadores em Língua Brasileira de Sinais (Libras).
A iniciativa é da vereadora Cristina Sousa (PRB), defensora da inclusão e que já mantém parceria com o professor surdo, doutor em linguística, Deonisio Schmitt, chefe do departamento dos cursos de extensão da UFSC.
O ato de assinatura da parceria ocorreu na Câmara Municipal de São José entre o presidente do Legislativo, vereador Michel Schlemper, o professor dr. Deonísio Schimitt e a vereadora Cristina Sousa, que falou como será a capacitação. “Essa capacitação é de suma importância e vai preparar 39 servidores (26 comissionados, oito efetivos e cinco estagiários) e quatro vereadores, que terão aulas de iniciação com o professor dr. Deonísio Schimitt e com o aluno de graduação André Luiz Conceição. As aulas serão ministradas na sede da câmara às terças, quintas e sextas-feiras, totalizando 60 horas/aula. O começo das atividades está marcado para o dia 6 de junho”, explicou Cristina Sousa.
Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida