Câmara de Florianópolis aprova projeto de incentivo ao esporte

Projeto de autoria do vereador Claudinei Marques (Republicanos), cria o programa “Empresa Amiga do Esporte e do Lazer”

Publicado em 05/09/2019 - 00:00

Florianópolis (SC) – A Câmara Municipal de Florianópolis aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 17392/2017, de autoria do vereador Claudinei Marques (Republicanos), durante Sessão Ordinária realizada na quarta-feira (4). O PL cria o programa “Empresa Amiga do Esporte e do Lazer” na capital catarinense.

Para o parlamentar, o esporte é uma peça fundamental na formação da personalidade e caráter dos jovens. “A prática de esportes como determinação pedagógica é importante, pois cria um senso de comprometimento. Os jovens se sentem mais encorajados a participar das atividades e a treinar para desenvolver habilidades e pensar em conjunto”, disse Claudinei Marques.

“A importância da atividade física vai além de se conseguir um corpo perfeito, é essencial também para a saúde. Fazer exercícios regulares ajuda na prevenção de doenças e a evitar o desenvolvimento de novas doenças”, complementou o vereador.

O projeto visa proporcionar uma parceria entre pessoas jurídicas e Poder Público, de modo a permitir que empresas se engajem e promovam benefícios diretos às ações esportistas, por meio de doações de materiais, realização de obras de manutenção nos equipamentos esportivos públicos, reforma e ampliação de áreas destinadas à prática de atividades físicas de lazer ou realização de ações que visem fomentar o esporte e lazer, em troca de publicidade.

Pela proposta, as pessoas jurídicas participantes do “Empresa Amiga do Esporte e do Lazer” poderão divulgar, com fins promocionais e publicitários, as ações praticadas em benefício do esporte e do lazer. Com efeito, trata-se de uma participação conjunta, que contribuirá não só com a melhoria da qualidade de vida, principalmente de crianças e jovens. O Poder Público Municipal não terá ônus de nenhuma natureza e não concederá qualquer incentivo econômico ou estímulo às empresas em razão da participação no programa.

 

Texto: Fabiano Peres / Ascom – vereador Claudinei Marques
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)
Foto: Édio Hélio Ramos

Reportar Erro