Câmara aprova projeto que institui aulas de empreendedorismo nas escolas de Parobé

Câmara aprova projeto que institui aulas de empreendedorismo nas escolas de Parobé

De autoria do vereador Gilberto Gomes Júnior (PRB), a proposta visa ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino do município

Publicado em 23/05/2019 - 00:00

Parobé (RS) – A Câmara Municipal aprovou na terça-feira (21), projeto de lei do vereador Gilberto Gomes Júnior (PRB) que institui o programa de Educação Empreendedora no Ensino Fundamental e Médio das escolas públicas do município.

Segundo o republicano, a proposta visa ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino, por meio da oferta de conteúdos de empreendedorismo, objetivando a consolidação dessa cultura na educação. O vereador explica que, para a execução o programa, o município deve celebrar parcerias com órgãos federais, estaduais, municipais e entidades da sociedade civil organizada pública ou privada.

“O objetivo é disseminar a cultura empreendedora e orientar para o plano de negócios, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e adolescentes, incentivando-os à prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil. Os conteúdos podem ser inseridos na matriz curricular como atividade transdisciplinar, ou podem ser ofertados em horário alternativo (extraclasse) ”, explica Gilberto Gomes Júnior.

Ainda de acordo com o vereador do PRB, a instituição do programa vai instigar os alunos a desenvolverem o comportamento empreendedor e promover a ecossustentabilidade, ética, cidadania, cultura da inovação e cooperação, além do plano de negócio.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Reportar Erro