Audiência pública debate mobilidade urbana em Osasco

Iniciativa do vereador Ricardo Silva (Republicanos), audiência foi realizada na Câmara Municipal

Publicado em 28/08/2019 - 00:00

Osasco (SP) – Autoridades, secretários, vereadores e munícipes participaram, na segunda-feira (26), de audiência pública na Câmara Municipal de Osasco, para discussão e avaliação da gestão de obras e mobilidade urbana de Osasco. No evento, proposto pelo vereador Ricardo Silva (Republicanos), foram debatidos assuntos sobre a verticalização da cidade, recapeamento asfáltico, saneamento básico, planejamento do trânsito, iluminação de LED, implementação de ciclovias, mobilidade urbana, revitalização de espaços e monumentos públicos, preservação de enchentes e entrega de creches.

“Essas ações são importantes e olhando para o futuro da cidade, estamos fazendo indicações e projetos para atender o crescimento de Osasco. Dentre os projetos, estamos solicitando a instalação e o uso de extensão temporária de passeio público, denominada parklet”, disse Ricardo Silva.

Para ele, os parklet servirão para ampliar os espaços de convivência dos moradores, “oferecendo locais onde os mesmos possam sentar, conversar, ler, descansar, praticar atividades físicas e de lazer, fornecendo uma qualidade de vida as pessoas tornando a vida nas cidades mais humanas e agradável”.

A audiência também abordou o tema do descarte irregular de lixo e da importância de se manter as vias limpas e com ecopontos instalados, que são locais de descarte de resíduos para uso da população. Para o secretário de Serviços e Obras, Lau Alencar, as lixeiras subterrâneas a serem implantadas na região central da cidade também trará melhorias. “Trabalhamos com afinco na recuperação de praças e espaços públicos de nossa cidade. Demanda não falta”, defendeu.

Ainda durante o debate, a mobilidade e a necessidade de preservar a vida e garantir o direito universal de ir e vir com segurança estiveram em pauta. Segundo o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Claudenis Begnini, uma das metas da secretaria é continuar reduzindo o número de acidentes nas vias municipais, priorizando a educação e conscientização dos pedestres.

Texto e foto: Ascom – vereador Ricardo Silva

Reportar Erro