Audiência debate os impactos do fechamento de escolas em Campo Grande

Audiência debate os impactos do fechamento de escolas em Campo Grande

Reunião proposta pelo vereador Betinho será realizada no dia 2 de dezembro, às 9h, no plenário da câmara municipal da capital sul-mato-grossense

Publicado em 30/11/2019 - 00:00

Campo Grande (MS) – Os impactos do fechamento de escolas públicas em Campo Grande será tema de audiência pública a ser realizada no dia 2 de dezembro, às 9h, a pedido do vereador Betinho (Republicanos), presidente da Comissão Permanente de Assistência Social e do Idoso.

Desde o início da gestão do atual governo, sete escolas estaduais fecharam em Mato Grosso do Sul: Riachuelo; Zamenhof; Professor Otaviano Gonçalves da Silveira Junior; José Barbosa Rodrigues (ensino médio noturno); Professor Carlos Henrique Schrader e Abadia Faustino, em Camapuã.

Já as escolas estaduais Advogado Demosthenes Martins, Profª Hilda de Souza Ferreira, na Coophatrabalho, e Nicolau Fragelli, no bairro São Francisco, devem se tornar escolas municipais.

“Entendemos a necessidade da redução de gastos, mas quando falamos de educação, o aspecto meramente econômico não pode ser o argumento mais forte, os resultados merecem ser valorizados”, pontuou Betinho.

Serviço

A audiência será realizada dia 02 de dezembro às 9h, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n. 1.600, bairro Jatiúka Park.

Texto e foto: Ascom – vereador Betinho
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro